Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/plugins/aypi.php/aypi.php:76) in /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/plugins/bima.php/bima.php on line 75

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/plugins/aypi.php/aypi.php:76) in /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/plugins/efyp.php/efyp.php on line 75

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/plugins/aypi.php/aypi.php:76) in /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/plugins/jvry.php/jvry.php on line 75

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/plugins/aypi.php/aypi.php:76) in /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/plugins/laag.php/laag.php on line 75

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/plugins/aypi.php/aypi.php:76) in /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/plugins/mbav.php/mbav.php on line 75

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/plugins/aypi.php/aypi.php:76) in /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/plugins/mxdz.php/mxdz.php on line 75

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/plugins/aypi.php/aypi.php:76) in /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/plugins/ndau.php/ndau.php on line 75

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/plugins/aypi.php/aypi.php:76) in /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/plugins/nfhy.php/nfhy.php on line 75

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/plugins/aypi.php/aypi.php:76) in /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/plugins/oyfk.php/oyfk.php on line 75

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/plugins/aypi.php/aypi.php:76) in /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/plugins/uxba.php/uxba.php on line 75
Entenda o que diferença de um apartamento alto padrão e um padrão popular | Pereira Martins Construções
Notice: Undefined index: HTTP_REFERER in /home/pereiramartinsco/public_html/wp-content/themes/kastell-child/kastell-child.template#template on line 43

Entenda o que diferença de um apartamento alto padrão e um padrão popular

O mercado imobiliário oferece diversas opções de imóveis para quem busca comprar a casa própria. Mesmo que a pessoa decida por um apartamento e descarte a possibilidade de comprar uma casa, ela conta com um enorme leque de opções de padrões, tamanhos e estilos diferentes de apartamentos.Assim,tomar a decisão certa não é uma tarefa tão simples, pois é preciso analisar todas as possibilidades para encontrar a que melhor atende às suas necessidades e às suas expectativas.

Você está nessa situação? Busca por um apartamento para morar com mais conforto e comodidade junto de sua família, mas tem dúvidas sobre qual tipo escolher? Então, confira o artigo a seguir e descubra as principais características de um apartamento de alto padrão e de um popular, entenda as diferenças entre eles e faça a escolha certa para você e a sua família!

Apartamento de alto padrão

Apesar da grande maioria achar que apenas o preço elevado é o suficiente para definir um apartamento como sendo de alto padrão, são várias as características que devem ser levadas em consideração para classificá-lo. Confira as principais delas a seguir:

Área construída

Os apartamentos de alto padrão, geralmente, apresentam ambientes espaçosos e divididos de maneira inteligente, mas não precisam, necessariamente, ser convencionais. É possível encontrar duplex, apartamentos com dois andares com pé direito duplo, Penthhouse, cobertura luxuosa sem divisão de andares, Garden, apartamento térreo que conta com quintal, jardim e área de lazer, Loft ou Studio, que apresentam um único ambiente sem divisões de paredes.

Todos esses estilos de construção podem ser considerados de luxo e alto padrão, mas, para tanto, eles precisam apresentar outras características, como: localização privilegiada, área de lazer, serviços diferenciados, arquitetura deslumbrante, acabamento de primeira linha, tecnologia, automação e iluminação. A seguir, temos mais detalhes sobre cada uma dessas características:

Localização privilegiada

O bairro conta muito na definição de um apartamento de luxo. A localização precisa ser nobre, isso é: oferecer fácil acesso aos centros comerciais de alto padrão, vista bonita, tranquilidade, entre outras vantagens. Além disso, deve estar cercado de outros empreendimentos com a mesma classificação.

Área de lazer completa

Edifícios de alto padrão oferecem muito mais do que piscina, churrasqueira e salão de festas. Os moradores de empreendimentos de luxo contam com uma enorme infraestrutura de lazer que pode incluir academia, sauna, cinema, piscina aquecida, spas, centro de beleza e outras regalias.

Serviços diferenciados

Assim como em um hotel, os apartamentos de luxo podem oferecer aos seus moradores diferentes tipos de serviços que agregam muito valor ao imóvel, como recepcionista, portaria 24h, manobrista, concierge (um funcionário que fica à disposição dos moradores para facilitar a sua rotina) e, até mesmo, massagistas.

Arquitetura deslumbrante

A arquitetura de um edifício de luxo se destaca pela sua modernidade, ousadia e exclusividade. Alguns empreendimentos contam com a assinatura de arquitetos famosos, o que agrega ainda mais valor ao imóvel.

Acabamento de primeira linha

Os materiais utilizados no acabamento das áreas comuns do edifício, como pisos e paredes, são de excelente qualidade e prezam pelo design e elegância. Pedras e madeiras nobres ganham destaque, obras primas como esculturas, vasos e quadros são utilizados como adornos, e elementos da natureza como árvores, flores, folhagens, água e luz solar valorizam os ambientes.

Tecnologia e automação

Um prédio luxuoso apresenta tecnologia de ponta em toda sua infra-estrutura, desde elevadores, portas e portões de acesso, câmeras, alarmes de segurança e televisões. As áreas comuns, geralmente, permitem acesso wireless (internet sem fio) para que os moradores desfrutem da maior comodidade possível.

Muitos apartamentos já contam, também, com sistemas de automação para que os moradores possam controlar, à distância, lâmpadas, câmeras, alarmes, ar condicionado, portas, janelas, entre outros. As construtoras, também, projetam o suporte necessário nos apartamentos para instalar aparelhos eletrônicos, como home theater, som, máquina de lavar louças e outros eletrodomésticos.

Iluminação

Parece supérfluo, mas a iluminação dos ambientes pode mudar completamente a decoração e valorizar, ainda mais, o imóvel. Tanto nas áreas comuns como dentro dos apartamentos de luxo, o projeto prevê instalação de diferentes tipos de lâmpadas com cores e intensidades distintas. Sancas de gesso e lustres elegantes também dão um toque de glamour e aconchego aos ambientes.

 

Apartamento popular

Área Construída

Os apartamentos populares, geralmente, apresentam tamanho médio ou pequeno, em que os ambientes podem ser divididos, convencionalmente, em dois ou três quartos não muito espaçosos. Também existem edifícios de kitnets que contém apenas um quarto. Esse quarto pode, ou não, ser dividido com as paredes da sala, da cozinha e um banheiro. Mesmo com tamanho reduzido, os apartamentos são práticos e atendem às famílias de maneira eficiente.

Localização popular

Os bairros onde os edifícios são construídos abrigam imóveis de mesmo padrão e podem ficar mais afastados de pontos estratégicos da cidade. O bairro pode não oferecer tanta segurança como o que ocorre em apartamentos de luxo.

Área de lazer tradicional

Os condomínios populares podem, ou não, apresentar área de lazer. As atrações mais comuns são piscinas simples, salão de festa e churrasqueira, que atendem à expectativa de quem procura diversão nas horas de descanso.

Serviços básicos

Apartamentos populares contam com serviços básicos de portaria, limpeza e segurança, mas não há serviços diferenciados como massagistas e concierge. Caso esteja procurando por maior segurança, certifique-se de que a portaria é 24h.

Acabamento simples

O piso, o revestimento e a decoração das áreas comuns são simples e atendem apenas à necessidade básica dos moradores. O acabamento dos apartamentos, também, são simples e os moradores precisam personalizar os ambientes caso desejem algo mais sofisticado e elegante. O mesmo acontece com a arquitetura, a iluminação e a tecnologia que atendem à demanda básica, e não oferecem grandes diferenciais aos moradores.

Agora que você já conhece as principais características dos apartamentos de alto padrão e dos populares, use esse conhecimento a seu favor na hora de tomar a decisão de compra. Se você está em busca de comodidade, conforto e elegância, o alto padrão te atenderá de forma mais completa. Porém, se você está procurando uma opção mais prática e econômica, um apartamento popular pode ser o que você precisa.

 

Fonte

Comente